Caldo verde...minha versão




Que o pessoal de decendencia portuguesa não brigue comigo, porque eu fiz uma versão propria de caldo verde que sei que foge bem do tradicional. Mas o frio de hoje ta pedindo uma sopinha, bem cremosa e quente...bem quente e eu amo um requeijão....um queijo ralado...entao fica ai a minha versão desse classico de inverno...

Vamos lá

Ingredientes

1 kilo de batatas
1/2 pacotinho de pure de batatas
1 copo de requeijão
1 lata de creme de leite
3 linguiças calabresa fatiadas
2 colheres de manteiga
1 maço de couve picadinha
1 cebola media picadinha
2 dentes de alho amassadinho (uso pure de alho)
sal e pimenta a gosto


Preparo

Cozinhe as batatas, amasse e reserve. Coloque um pouco de azeite numa panela alta e frite a linguiça, coloque a cebola e alho e de uma douradinha. Acresente as batatas amassadas e a couve manteiga picadinha e depeje um litro e meio de agua fervente, mexa bem, tempere com sal e pimenta a gosto. Mexa de vez em quando e deixe em fogo medio por 25 minutos. Abra a panela e coloque o pure instantaneo de batatas, a manteiga e o requeijão, mexa bem e deixe no fogo por mais 5 minutinhos. Abaixe o fogo e coloque o creme de leite, com soro e tudo. Mexa bem e deixe ferver. Desligue e sirva a seguir com uma torradinha de alho...polvilhe queijo ralado grosso...sirva com um vinho bom....uma familia unida em volta da mesa....

adoro com um quentãozinho...


Bom inverno pra voces!


Beijocas




4 comentários:

  1. Hummm, que delícia!!! Adoro caldo verde,vira e mexe troco a batata por aipim, fica mais consistente!!! ADORO!! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz e ficou maravilhoso... digno de comer rezando!

    ResponderExcluir
  3. OIII Keli! Posso trocar o uso do purê em pó por mais batata cozida e amassadinha ou até mesmo não incluí-lo na receita? Beijos, te admiro muitoooooo!!! Obrigada pelas receitas maravilhosas!

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz sem a parte verde. 😂
    Mas ficou maravilhosoooooo! Muito obrigada pela receita. Já fiz 4 vezes neste inverno do Sul este ano. 👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir