Pave de nozes





Adoro esse pave e sempre faço em datas doces como o Dia das Mães, a placa de wafer é essa: http://www.saborbarion.com.br/produtos.php?id_produto=40

Ingredientes: 
- 1 caixa de placas de wafle ou 3 pacotes de bolacha Maizena 

- 350 gramas de chocolate em barra Uso sempre 2 barras (170 gramas) do chocolate meio amargo Nestle
- 2 caixas de creme de leite
- 2 latas de leite moça
- 200 gramas de nozes trituradas para o creme de nozes
- 100 gramas de nozes para decorar a superficie do pave
- 1 colher de manteiga

Preparo do creme de nozes:

Leve ao fogo o leite moça e a manteiga, mexa bem até começar a ferver, depois que levantar fervura continue mexendo por mais 3 minutos, desligue, acrescente as nozes trituradas e uma caixinha de creme de leite. Reserve.

Preparo do creme de chocolate:

Pique o chocolate e leve para derreter no microondas, cerca de 02:30 minutos, depois que o chocolate estiver completamente derretido, acrescente uma caixinha de creme de leite, misture bem e reserve.

Montagem

Coloque uma placa de wafer em uma tigela de vidro ou coloque as bolachas de maizena no fundo da tigela a fim de cobrir todo o fundo. Espalhe uma camada do creme de nozes, faça outra camada de wafle e espalhe uma camada de creme de chocolate, faça mais uma camada de placa de wafle e repita todo o processo: creme de nozes, placa de wafle ou bolachas, creme de chocolate.




A ultima camada tem que ser do creme de nozes, espalhe por toda a superficie do pave, esteticamente não vai ficar lindo, use uma colher para cobrir as laterais e uma espatula para alisar...

Finalize salpicando nozes por cima e colocando algumas nozes pela metade para decorar. Mantenha na geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.





Dicas:

- Se o creme de nozes ficar meio durinho, acrescente mais meia caixinha de creme de leite, ele tem que ficar um creme parecido com um mingau molinho.

- Faça esse pave e sivar no dia seguinte, ele fica mais saboroso de um dia para o outro!





5 comentários:

  1. Que delíciaaaaaaaaaaaaa!!! Vou fazer, amiga !!
    Depois te conto se ficou bom !
    Beijão
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oba,já tenho a sobremesa do Natal,obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Será que se molhar as bolachas no leite aromatizado com esência de baunilha fica bom? Ou elas tem q ser mais sequinhas mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou só metida, mas fica bom sim... sempre molho as bolachas no leite com baunilha..dá um saborzinho..

      Excluir
  4. Vi outro dia a Nigela, ela acrescentou no creme de chocolate amargo, um pouco de café solúvel, gengibre e um pouquinho de canela... acho que dá um sabor bem diferente... pra sair um pouco do trivial..

    ResponderExcluir