Bolo formigueiro super fofinho


Eu adoro fazer e claro comer esse bolinho, super simples de fazer é o tipo de receita infalivel pra fazer a tarde para aquela visita querida ou para a meninada que chega da escola, vai tudo no liquidifidor, não faz bagunça, cresce que é uma beleza....perfeitinho...como deve ser o bom bolinho caseiro...o segredo? o vinagre (tem que por o vinagre hein(...que o faz ficar fofo...tao fofo quanto coelhinho da Pascoa...seus Pequenos....e esse seu sapatinho novo ai....





Ingredientes

4 ovos leeeeeeeeeeeendos como seu marido
1/2 xicara (cha) de oleo
2 xicaras (cha) de farinha de trigo
1/2 xicara de agua filtrada
1 1/2 xicara de açucar
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de vinagre branco
1/2 xicara (cha) de chocolate granulado


Preparo
Ligue o forno a 180 graus. Unte e enfarinhe a sua forma. Bata tudo no liquidificador, menos o fermento e o chocolate granulado, bata tudo por 3 minutos, desligue, acrescente o fermento bata mais um pouquinho, desligue.


Agora com o liquidificador desligado coloque o granulado, misture com a ajuda de uma colher. Coloque a massa na forma e leve para assar por 35/40 minutos até que ao fazer o teste do palito ele saia limpo.





Para cobrir voce pode fazer qualquer caldinha, se quiser é claro, eu fiz uma calda usando 1 xicara de Glaçucar (serve açucar impalpavel ou de confeiteito tambem) e 4 colheres de agua, misturei bem e despejei por cima dos bolinhos ainda quentes. Por cima coloquei um pouquinho do mesmo granulado que usei no bolo, coloridinhos da Callebaut.







Espero que gostem!

beijocas




2 comentários:

  1. Lindoooooooooooo e deve estar uma delicia!
    Flor vc não sabe mais me inspira todo dia com suas lindas louças,seus mimos delicadezas com seu lar,quando preciso de alegria pra viver corro no seu Face pra ver coisas lindas e sentir mais!
    Um bj e um lindo fim de semana!
    https://www.facebook.com/janecory.fagundes

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela receita! Fiz e ficou uma delícia! Troquei o granulado por chocolate meio amargo picado! :)

    ResponderExcluir