Brownie com muito chocolate e decoração fofa




Eu estou in love com o livro da Heloisa Barcellar, comprei em uma mega promoção na Saraiva e todos os dias eu folheio, pra mim ele se assemelha muito a um livro de arte, é lindo, bem escrito, tem tanto amor e carinho saindo dali que não tem como não se apaixonar. E por falar em paixão meu marido ama um brownie e foi lá no livro da Heloisa que eu fui buscar inspiração para fazer um brownie otimo, macio e com muito chocolate...e claro encontrei...




Vamos la...

Ingredientes:

4 ovos bonitões
 1 1/4 xicara de farinha de trigo
1/3  xicara de chocolate em pó (usei cacau da callebaut)
1/2 colher (cha) de sal
1 colher (chá) de fermento em pó
150 gramas de chocolate meio amargo em pedaços medios
200 gramas de manteiga sem sal
1 colher (sopa) de essencia de baunilha
2 xicaras de açucar
150 gramas de chocolate meio amargo ralado (usei chocolate lindt de laranja)
100 gramas de nozes (nao tem na receita original, eu adicionei por conta)

Preparo

Ligue o forno a 160º. Unte e enfarinhe uma forma de 20 x 30cm ou menor. Leve ao fogo 150gramas de chocolate amargo em pedaços + a manteiga, mexa ate derreter, depois junte o açucar e a baunilha, reserve. Peneire a farinha, o fermento, o chocolate em pó e o sal, despeje a mistura da panela e mexa até conseguir uma massa lisa e uniforme, agora vá adicionando um a um os ovos mexendo com a ajuda de uma colher, agora acrecente o chocolate ralado, mexa mais um pouco. Se for usar nozes pode colocar agora e mexa para encorporar. Vire a massa na assadeira, eu coloquei por cima mais um pouco de chocolate ralado (umas 100 gramas). Leve para assar em forno medio até que ao fazer o teste do palito ele saia com pedacinhos de bolo grudado nele, em torno de 35 a 40 minutos de forno.








Para decorar meus brownies eu cortei com cortadores de diferentes tamanhos e usei pasta americana para cobrir, usei as bases da Sizzix para marcar a pasta americana, mas da uma olhada ai ao seu redor e veja se voce nao tem nada ai com uma textura bem legal pra usa para marcar a pasta, eu fiz assim:










Comi o meu hoje com suco de milho que eu amo tanto, apesar de quem tem gente que vai achar que nao combina nada com brownies...



espero que gostem...







2 comentários:

  1. Amei!! Com certeza farei esta receita. Aí venho te contar o resultado. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!!! Amei a receita, também vou tentar fazer esta...

    **Kelli, no blog anterior você tinha postado uma receita divina de cupcake de nutela, me lembro que na época eu fiz e ficou divino! Nunca mais achei receita igual, por favor posta ela novamente!!!! Suas leitoras agradecem!!!! Bjo

    ResponderExcluir