Fudge de nozes




Conheci os fudges na Disney, não dei muita bola pra eles, achei que eram apenas chocolatinhos sem graça e muuuuito doces mas quando eu comi um fudge Brazuca minha opinião mudou...sei lá, a gente capricha muito e fica delicioso!!

É uma receita muito facil de fazer, deliciosa e vai deixar todo mundo achando que voce é mega prendada. Fiz algumas pequenas alterações e ficou muuuuito bom! 
Let's?!

Ingredientes:
400 grs de chocolate meio amargo (eu usei 200grs de ao leite e 200gr de meio amargo)
1 lata de leite moça
17 dadinhos de caramelo
1 xícara de nozes picadas (pode ser castanhas do pára tambem)
1 pitada de sal

Modo de Fazer:

Derreta o chocolate no microondas na potência média até que esteja derretido (meu microondas leva 3 minutos pra fazer isso). Reserve.

Em outra tigela coloque o leite moça e os dadinhos de caramelo (descascados hein). Leve ao microondas na potência alta por 5 minutos. Observe que os caramelos devem estar completamente derretidos. Misture até ficar homogêneo. Adicione o chocolate derretido e a pitada de sal, misture bem e coloque as nozes, misture mais um pouco.

Abra tres camadas de filme plastico na sua bancada e coloque a mistura de chocolate, embrulhe com cuidado dando um forma meio quadrada, modelando com as mãos mesmo.
Se voce preferir pode forrar uma travessa pequena (20x20cm) e despejar a mistura dentro (nao esqueça de forrar com plastico filme). 

Leve ao freezer por 3 horas, até ficar bem duro. Retire o plastico filme em volta do doce...ou desenforme caso tenha usado uma forma, com uma faca lisa, corte em quadrados do tamanho desejado. Polvilhe cacau ou chocolate meio amargo em pó por cima dos quadradinhos!




Sirva em festinhas e espere os beijos e elogios! Todos amam!



6 comentários:

  1. Olha, eu acabei de te conhecer e me pergunto como, como, como não conheci antes???
    Você tem o dom da fofurice em tudo que faz, o que quer dizer que faz tudo com muito carinho, e isso é demais!!!!
    Parabéns por ser assim, admiro muito!
    Estou encantada com tudo que estou vendo, in love, mesmo! rsrsrsrs
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. que doce mais doce, rs ameeeeei vou fazer, bjus

    ResponderExcluir
  3. Concordo Valéria, uma delicadeza até na fala escrita, e com as receitas um puro amor!!!
    Eu só nao sei o que sao esses dadinhos de caramelo..( coisas novas que desconheço .... mas sou jovem, ta. kkk)
    bj grande

    ResponderExcluir
  4. Já fazia essa receita mas sem o caramelo. Assim deve ficar muito mais delicioso. E bom de mais fudge....

    ResponderExcluir
  5. DADINHOS DE CARAMELOS SÃO AQUELAS BALAS QUADRADINHAS Q CRIANÇA GOSTA!

    ResponderExcluir
  6. Onde encontro esses dadinhos de caramelo?

    ResponderExcluir