Muffim de iogurte para o lanche dos Pequeninos



O queridinho nessa casa depois do papai (que é chamado de papaizão herói) são esses muffins com carinhad e cupcakes...mas, que não recebem nem recheio e nem cobertura, por isso são bem legais de ser enviados na lancheira dos Pequenos!




Toda vez que faço esses bolinhos eu chamo os meninos para me ajudar, é uma receitinha bem simples e ideial para deixar a meninada entrar na cozinha, no clima e fazer aquela baguncinha


assei os meus em forminhas de silicone, mas untei uma a uma antes de colocar a massa...




Vamos lá?!


Ingredientes
2 ovos tão lindos quanto seus filhos
1 xicara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 copinho de iogurte de morango
5 colheres (sopa) de oleo de canola
1 xicara (chá) de açucar (usei demerara, mas pode ser do açucar comum mesmo)


Preparo

Ligue o forno a 180º e arrume as forminhas de cupcakes na assadeira de cupcakes. Bata os ovos e o açucar na batedeira por 5 minutos em velocidade alta. Enquanto isso peneire a farinha e o fermento juntos e reserve. Depois que os ovos estiverem batidos diminua a velocidade da batedeira e acrescente o oleo de canola, bata mais um pouquinho e vá acrescentando a farinha intercalada com o iogurte, vá colocando aos pouquinhos até acabar. Depois desligue a batedeira e com a ajuda de uma conchinha ou cookie scoop (colher para fazer cookies) vá colocando pequenas colheradas de massa nas forminhas, leve para assar por 10 ou 12 minutinhos até ao fazer o teste do palito ele saia limpinho.

Se quiser fazer o mesmo bolinho só que com chocolate, é so peneirar junto com a farinha 2 colheres (sopa) de chocolate em pó 2 Frades.


Beijo e chama os Pequeninos pra bagunça!









Nenhum comentário:

Postar um comentário