Rosquinhas de cachaça



Com a marvada pinga
É que eu me atrapaio
Eu pego no copo e já dou meu taio
Eu chego na venda e dali não saio
Ali memo eu bebo
Ali memo eu caio

Então vamos lá ingredientes para fazer 40 rosquinhas:

- 1 ovo tipo galã de novela...bonitão
- 100ml de leite
- 100ml de cachaça (eu usei uma marvada mineeeera)
- 70ml de óleo de soja
- 1 colher de manteiga
- 100gr de açucar
- 500grs de farinha de trigo
- 1 colher de fermento em pó

Preparo:
Em uma tigela grande (eu tenho uma bacia para fazer massa) coloque o ovo, o leite e a cachaça, mexa bem com uma colher grande, coloque o oleo, a manteiga e o açucar e mexa mais um pouco só para incorporar os liquidos, agora vá colocando a farinha de trigo aos poucos, coloque metade e acrescente nesse momento o fermento, mexa bem a massa com as mãos, adicione o restante da farinha e sove bem, sove, sove, sove, relaxa....relaxa.....
O ponto certo é quando a massa fica lisa e não gruda nas mãos! Voce pode precisar colocar um pouquinho mais de farinha, mas, não exagere para não endurecer demais as rosquinhas.





Aqueça o forno a 180graus. Faça "cobrinhas" com pedacinhos da massa e depois forme um anel, leve para assar em assadeira untada levemente com margarina (nao precisa passar farinha de trigo).




Asse por 15 minutos até que a BASE da rosquinha esteja douradinha, não deixe a rosquinha inteira dourar senão ela vai ficar com uma casca durinha e não vai absorver a cobertura!




Agora voce coloca em um prato um pouco de cachaça e em outro prato açucar de confeiteiro (glaçucar serve tambem!) e ai voce pega as rosquinhas ainda quentes e passa na cachaça (dá uma chuchada nas rosquinhas pra elas absorverem mais um pouco da marvada da pinga) e ai voce passa no açúcar, depois deixa descançar em cima de uma gradinha ou no prato mesmo. A ideia é o açucar ser absorvido pela cachaça e ai vai ficar uma casquinha durinha.
Depois voce guarda tudo em um pote beeeeeeem fechado para o sabor da marvada atenuar um pouco!





Eu como, como, como (como 3 no máximo viu) e não acho o gosto forte de pinga nessas rosquinhas, mas sei lá, vai que é a pinga que eu uso né? Mesmo, assim, eu não dou para meus Pequenos essas rosquinhas, eu faço pra eles com suco de laranja, eu prefiro pecar pelo excesso de zelo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário