Bolo de cenoura com casquinha de chocolate...aquela quebradinha



Adoramos bolo de cenoura, no café da manha ou no chá da tarde é uma delicia, gosto daquele com cobertura de brigadeiro com granulado, mas minha irmã Carol não curte....ela gosta daquele com casquinha de açucar quebradinha....e eu faço...pra agradar...

Vamos a receita?!


Ingredientes
3 cenouras tipo Angelina Jolie...lindas
4 ovos Bond...James Bond...bonitoes
1 1/2 xicara (cha) de açucar
1 xicara (cha) de oleo
3 xicaras (cha) de farinha de trigo
1/2 copo de agua morna
1 colher (sopa) cheia de fermento em pó
1 colher (cha) de bicarbonato de sodio

Ligue o forno a 180º. Unte e enfarinhe uma forma, reserve. Peneire a farinha + bicarbonato + fermento. Reserve.  Bata no liquidificador as cenouras com a agua, depois acrescente os ovos, o açucar, o oleo, por fim acrescente a farinha. Bata por uns 3 minutinhos. Desligue, coloque a massa na forma e leve para assar por 40 minutos ou ate que ao fazer o teste do palito ele saia limpinho.


Cobertura

1 barra de chocolate ao leite (usei da Nestle de 170gramas)
1 xicara (cha) de açucar
1/2 copo de agua
50 gramas de manteiga.

Leve ao fogo numa panelinha a agua e a manteiga, quando derreter coloque o chocolate picado e mexa devagar ate derreter, acrescente agora o açucar e mexa ate ferver. Desligue. Espere esfriar por 10 minutos e ai coloque sobre o bolo ainda quentinho. Na hora parece que nao vai craquelar, fica sem graça, mas espere algumas horas para servir e vera que ela fica toda quebradinha.

Para dar o efeito que eu gosto, eu faço o bolo de vespera, ai sim amiga querida...ele fica todo quebradinho em cima na hora do café do dia seguinte!

Aproveite...faz dieta outro dia!

beijocas


Nenhum comentário:

Postar um comentário