Bolo pão de mel para o Natal




Essa receita serve para voce fazer qualquer tipo de pão de mel... A massa é super simples de fazer, dura 10 dias na geladeira e depois de pronto dura mais uns 10 dias. 


Bom....vamos lá...mãozinhas ao mel

Ingredientes

- 2 xicaras (chá) de farinha de trigo
- 1/2 xicara (chá) de chocolate em pó
- 1/2 xicara (chá) de açúcar mascavo
- 2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1 colher (chá) de cravo em pó (opcional)
- 2 colheres (chá) de canela em pó
- 1/2 xicara (chá) de mel
- 2 colheres de sopa de margarina
- 1 ovo inteiro
- 1 xicara (chá) de leite




Preparo

Ligue o forno a 180º. Misture tudo em um tigela grande. Não use a batedeira nem o liquificador. Coloque para assar em uma forma de bolo ingles untadas e enfarinhada por 30/40minutos. Depois de assado e frio, desenforme o bolo e o coloque em cima de uma papel aluminio na bancada. 

Derreta 400 gramas de chocolate de sua preferencia (fracionado, ao leite, meio amargo, branco, belga), espallhe um pouco de chocolate em cima do papel aluminio e coloque o bolo em cima, depois espalhe o resto do chocolate por cima do bolo cobrindo totalemten, agora é so enfeitar do jeito que preferir.

Para incrementar essa receita voce pode misturar a massa 300 gramas de frutas cristalizadas e 200 gramas de passas, deixa-as hidratando em 1 copo de suco de laranja ou licor de sua preferencia por pelo menos 2 horas, na hora de misturar as frutas a massa é só drenar o liquido (não use o suco nem o licor na massa, senão ela vai perder o ponto).Voce tambem pode usar nozes picadas, damascos, amendoas e o que mais preferir para que fique com cara de bolo de Natal...








Espero que goste...


Keli Manara



Nenhum comentário:

Postar um comentário