Vasinho de brigadeiro, com florzinha!



Ola! Amigas que vergonha meu blog taaaaaaaaaaaaaao desatualizado, mas é a correria, eu queria muito postar sempre, mas...hoje..nao rola mais...so de vez em quando mesmo!

Bom, vamos a uma receita otima bem facil de fazer e que tem um resultado lindo, vi essa ideia maravilhosa nesse blog: http://www.thegunnysack.com/2014/03/flower-pot-cookies.html (ta ai o link para as referencias...mimimi....) 

A receita dela usa massa pronta! E como eu não sou la mulher de usar alguma coisa pronta nessa vida adaptei total a receita e o recheio....segue portanto a MINHA receita, que eu testei e aprovei e compartilho com voce...

A primeira coisa que voce vai ter que fazer é arrumar uma borboleta pra te ajudar...ahhh não sem borboleta não dá certo...nem tenta! :) mas Keli eu nao tenho borboleta aqui em casa! Amiga pede emprestada a sobrinha, a filha da vizinha...tem que ter borboletinha na cozinha, com mãos beeeeeeeeem pequeninas e quentinhas te ajudando ta?!

Se não der certo depois não fala que eu não te avisei!

Eu tenho uma Borboletinha por quem sou loucamente apaixonada e não deixo ela longe de mim é nunca!



Vamos aos ingredientes da massa by Keli:


- 1 ovo bem lindo, tipo Principe que um dia vai casar com sua borboleta!
- 150 gramas de MANTEIGA, nada de margarina ta amiga?!
- 2 xicaras de farinha de trigo
- 1 xicara de açucar
- 2 colheres (sopa) de extrato de baunilha

Para o recheio
- Uma receita de brigadeiro mole

Para cobrir:
- 8 biscoitos de chocolate triturado

Para enfeitar: flores de papel + cola quente + palito de dente

Preparo:

Pegue sua borboleta e vá ate a cozinha munida de paciencia por favor!

Bata na batedeira a manteiga e açucar por 3 minutos, desligue a batedeira, acrescente o ovo e a baunilha, bata por mais 1 minuto. Desligue, acrescente a farinha de trigo aos poucos até que seja possivel fazer bolinhas com a massa! Se for necessario coloque mais farinha, mas nao muito para nao esfarelar a massa!

Ligue o forno a 180 graus. Faça pequena bolinha com a massa e coloque em assadeira de cupcakes com canecos pequenos. Coloque as bolinhas na assadeira sem untar, pressione com o dedao o centro das bolinhas para fazer um furo. Ajeite a massa, depois leve para assar por 6 minutos. Retire do forno, pressione o centro da massa com uma colher para que a cavidade do vasinho fique maior, leve de volta ao forno por mais 4 minutos. Retire a assadeira do forno e espere amornar levemente para remover com cuidado os vasinhos. Reserve.





mordi cada um desses dedinhos...bem mordidos mesmo...


compro Oreo no Wall Mart quando viajo...pq o Oreo daqui é de chorar de diferente! Prometo que vou fazer um post sobre isso! A Nabisco tinha que explicar isso com certeza! :))

Usei so a parte sem recheio de 8 biscoitos Oreo, mas voce pode usar qualquer biscoito de chocolate para fazer a "terrinha" do vaso, passe o biscoito que desejar no processador ou no liquidificador ate virar uma farofinha! Reserve.



Nessa hora deixe sua borboleta lamber um pouco a colher do brigadeiro...isso vai fazer com que ela nao saia voando atras do irmao, do pai ou das bonecas...e vai continuar te ajudando na cozinha ta?!



faça a sua receita de brigadeiro favorita e deixe que ela fique meio molinha, como aquele brigadeiro que colocamos em tubinhos, coloque o brigadeiro em um saco de confeitar e preencha as cavidades dos vazinhos...depois é so colocar com cuidado a terrina de biscoitos moidos por cima e ai enfeitar com os palitos de florzinhas!

Ta pronto!

em 4 fases...vazinho...brigadeiro...brigadeiro + terrinha e no final prontinho!



meu vicio...é OREOOOOOOOO!





E ai meninas curtiram!

Espero que sim! E façam para suas festinhas viu!


E apesar da receita da massa ser minha, nem precisa me marcar ta? Porque desse mal de ter que estar linkada em todas as postagens do mundo ,eu, graças ao bom Deus do esclarecimento e da evolução não sofro!

Beijocas

Keli

3 comentários: