Especial Receitas para Festinhas








Massa basica para varios tipos de docinho

Ingredientes para se fazer entre 60 e 80 docinhos

- 2 latas de leite moça
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 gema peneirada
- 2 colheres de sopa de margarina
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo


Preparo

Coloque tudo em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo sem parar para todos os lados, nunca pare de mexer senão o doce gruda no fundo, se voce quiser fazer docinhos para comer de colher retire quando engrossar um pouco, senão continue mexendo até que a massa solte completamente do fundo da panela (uns 20 minutinhos). Coloque em um prato untado, espere esfriar e modele os doces.

Para fazer brigadeiros com essa massa: coloque 2 colheres de chocolate em pó junto com os outros ingredientes.

Para fazer beijinho com essa massa: coloque 1 pacote de coco ralado junto com os outros ingredientes.

Para fazer brigadeiro rosa com essa massa: pingue gotas de corante vermelho junto com os outros ingredientes e acrescente duas colheres de quik para dar aquele gostinho azedo!


Para fazer esses ratinhos usei bolinhas de chocolate nos olhos, um cravo no nariz, chocolate fracionado para fazer o rabinho e amendoas filetadas para fazer as orelhas...



Massa básica para todos os tipos de salgadinhos

Ingredientes:
3 tabletes de caldo de legumes (ou  frango para coxinhas)
3 colheres (sopa) de óleo de soja
1 litro de água
3 colheres (sopa) de fubá
700 gramas de farinha de trigo
Sal a gosto

Preparo

Leve ao fogo em uma panela alta a água, o caldo e o óleo até ferver. Despeje de uma vez o fubá e a farinha de trigo. Mexa muito até desprender do fundo da panela. Depois, transfira a massa para uma tigela grande e cubra com plástico filme. Modele e recheie de acordo com o salgado que pretende fazer.





Tacinha de limão com farofa crocante


Ingredientes

Farofa:
3 colheres de sopa (60 gramas) de margarina gelada
1 xicara (200 gramas) de farinha de trigo
½ xicara (100gramas) de açucar
1 pitada de canela em pó

Preparo
Ligue o forno a 180 graus. Prepare uma forma forrada com papel manteiga. Coloque em uma tigela todos os ingredientes e faça uma farofa bem úmida com as mãos, misture e agregue bem todos os ingredientes.  Espalhe a fafora sobre o papel manteiga e leve para assar até que fique dourada, em média 15 minutos ou ao seu gosto quanto a cor.

Cobertura da Marshmalow
Ingredientes
- 2 colheres de gelatina em pó sem sabor dissolvida em 4 colheres de agua morna
- 2 xicaras de chá de açúcar
- 1 xicara de chá de agua
- 2 colheres de sopa de Karo ou glucose de milho
- 1 colher de chá de extrato de baunilha

Preparo
Reserve a gelatina!  Em uma panelinha coloque todos os outros  ingredientes, ou seja, menos a gelatina e leve para ferver até que fique uma calda bem espessa mas NÃO AMARELA!

Enquanto a calda engrossa bata na batedeira 4 claras em neve. Com a batedeira ligada em velocidade baixa despeje a calda quente de açúcar (PELO AMOR CUIDADO PARA NÃO SE QUEIMAR!!) Bata por 5 minutos e depois adicione a gelatina já dissolvida.  Bata bastante, mas bastante mesmo, tipo uns 10/15 minutos, até o marshmallow esfriar bem.

Creme de limão

Ingredientes

suco de 6 limões
2 latas de leite moça

Preparo
Coloque os ingredientes em uma tigela e misture bem, leve para gelar por pelo menos 4 horas antes de usar.

Montagem
Coloque as tacinhas dentro de uma forma alta para que não tombem durante o resfriamento. Coloque no fundo de cada tacinha um pouco de farofa crocante. Coloque o creme de limão em um saco de confeiteiro, com cuidado coloque um pouco de creme em cada tacinha, deixe um espaço antes da borda da tacinha para colocar a cobertura.

Coloque o merengue em um saco de confeiteiro e faça uma voltinha em cima do creme de limão, queime com um maçarico culinário ou polvilhe raspas de limão. Leve para gelar por pelo menos 3 horas antes de servir.


Dura 7 dias na geladeira.




Massa básica para tortinha



Ingredientes:
3 xicaras (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de açucar
1 ovo bonitão
200 gramas de manteiga gelada
 
Preparo
Em uma tigela peneire a farinha, o sal e o açucar, faça uma cavidade no meio e acrescente a manteiga cortada em pedacinhos e ovo. Sove bem com as mãos, até obter uma massa lisa. Embrulhe em filme plastico e leve a geladeira por 1:30 hs antes de usar. Para usar é só abrir com um rolo em uma superficie polvilhada com farinha de trigo. Forre o fundo e as laterais de forminhas (de preferencia com fundo removivel) e leve para assar por 10 minutos até que estejam douradinhas. Retire do forno, espere esfriar, desenforme e coloque o recheio de sua preferencia.






Tulipas de chocolate

Ingredientes:
400 gramas de chocolate branco tipo cobertura fracionada (para a casquinha)
Balões numero 0

½  bolo já preparado (sabor de sua preferencia)
1 caixa de Chantilly Amélia
6 colheres de açucar de confeiteiro

250 gramas de chocolate ao leite
1 caixinha de creme de leite
12 morangos

Calda para regar: 1 copo de açucar, 1 copo de água, 2 colheres de essencia de baunilha. Leve tudo para ferver por 15 minutos. Deslique e deixe esfriar completamente antes de usar.

Preparo
Prepare uma forma forrada com papel manteiga. Derreta o chocolate no microondas, coloque em um recipiente fundo. Segure os baloes pela ponta e faça movimentos de um lado para o outro para formar os lados da tulipa. Coloque os balões banhados na forma e leve à geladeira para endurecer (5 minutos). Retire da geladeira e fure os balões com cuidado para não estragar a casquinha. Reserve.

Bata o chantilly com açucar ate obter picos firmes. Coloque em um saco de confeiteiro e leve para gelar por 30 minutos antes de usar.

Prepare a ganache de morangos.

Pique os morangos em pedaços pequenos. Derreta no microondas o chocolate, depois de derretido junte o creme de leite e os morangos picadinhos. Reserve.

Montagem

Com a ajuda de um cortador corte uma fatia de bolo, coloque cuidadosamente dentro da casquinha de chocolate, regue com um pouco da calda, coloque um pouco de chantilly, coloque um pouco de ganache de morango, coloque outra fatia de bolo, regue com a calda e finalize com o chantilly. 








Cones Trufados

Ingredientes:

- 10 casquinhas de sorvete (tem que ser waffle tipo Mc Donald's)
- 400 gramas de chocolate branco
- 200 gramas de chocolate ao leite fracionado
- 4 colheres (sopa) de crocante
- 1 lata de creme de leite



Preparo

Derreta o chocolate fracionado no microondas. Espalhe este chocolate na parte de dentro das casquinhas, com a ajuda de uma colher. Leve à geladeira por 5 minutos. Retire e reserve. Guarde o restante do chocolate para "tampar" os cones.

Derreta o restante no chocolate branco no microondas, retire e acrescente o creme de leite e o crocante. Espere esfriar e recheie os cones com a ajuda de uma colher de chá, com cuidado para não quebra-los.

Leve os cones recheados à geladeira por 10 minutos, retire e use o restante do chocolate derretido para fazer uma "tampinha" no cone.








Popcakes

Ingredientes:
½  bolo já preparado (sabor de sua preferencia)
2 colheres (sopa) de creme de leite
3 colheres (sopa) cheia de Nutella
300 gramas de chocolate ao leite tipo cobertura fracionada
Palitos de madeira

Preparo
Prepare um prato forrado com papel manteiga.  Esfarele o bolo em uma tigela, adicione o creme de leite e a Nutella, misture inicialmente com uma colher, depois misture com as mãos ate que a massa fique totalmente umida.
Faça pequena bolinhas com a massa, coloque no prato forrado e leve para gelar por 2 horas.

Derreta o chocolate tipo cobertura fracionada no microondas, retire as bolinhas da geladeira, mergulhe a pontinha do palito no chocolate e espete na bolinha. Espere secar completamente e só então mergulhe as bolinhas espetadas no chocolate derretido. Espere escorrer o chocolate. Decore a gosto.





Brigadeiro no tubinho

Ingredientes:
1 lata de leite moça
1 colher (sopa) de margarina
3 colheres (sopa) chocolate em pó Dois Frades
1 ½ caixinha de creme de leite

Preparo
Leve ao fogo em uma panelinha todos os ingredientes, exceto o creme de leite, mexendo sempre até começar a engrossar como um brigadeiro de colher. Retire e adicione imediatamente o creme de leite, misture bem. Espere amornar, transfira o doce para um saco de confeiteiro com bico. Espere esfriar completamente antes de colocar no tubo.





Brigadeiro Gourmet

Ingredientes:
1 lata de leite moça
1 colher de manteiga sem sal
150 gramas de chocolate ao leite de boa qualidade
Granulados tipo Split para enrolar

Preparo
Leve ao fogo o chocolate, o leite moça e a manteiga mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Retire, coloque em um prato (não precisa untar), espere esfriar completamente antes de enrolar. Não leve a geladeira! Na hora de enrolar não passe manteiga nas mãos, passe agua. Após enrolar, passe os docinhos no split e coloque nas forminhas.










Tacinha Brigadeiro de Festa

Ingredientes:
1 lata de leite moça
1 caixinha de creme de leite
3 colheres (sopa) chocolate em pó Dois Frades
1 colher de margarina
1 colher (sopa) rasa de farinha de trigo
1 gema

Preparo

Leve ao fogo todos os ingredientes exceto o creme de leite mexendo sempre ate começar a desprender do fundo da panela. Desligue e imediatamente acrescente o creme de leite. Reserve.



Mix de frutas
70 gramas de nozes
15 cerejas em calda
8 damascos secos

Montagem
Pique as nozes, as cerejas com um pouco da calda e os damascos, junte ao brigadeiro já morno. Com a ajuda de uma colher ou saco de confeitar coloque o doce nas tacinhas.

Se preferir decore com chantilly ou crocante de amendoas.





Tacinha cheescake de frutas vermelhas


Ingredientes:
20 biscoitos de chocolate (tipo maizena de chocolate ou aqueles amanteigados de chocolate da Bauducco)
2 potes de queijo tipo Philadelphia - Creamcheese
1/2 colher (de chá) de suco de limão
3 colheres (sopa) de açucar
1 colher (de chá) de baunilha
1 caixinha de creme de leite UHT



Ingredientes da calda:
200 gramas de framboesas congeladas (ou outra fruta de sua preferencia)
8 colheres (sopa) de açucar
150ml de agua
  
Preparo da base e do recheio
Passe os biscoitos no processador. Divida a farofa de biscoitos nas tacinhas. Reserve.

Para o recheio, bata o cream cheese e adicione o suco de limão, o açúcar e a baunilha. Reserve. À parte, bata o creme de leite para chantilly até obter picos moles. Junte as duas misturas . Divida a mistura nas tacinhas sobre a base de biscoitos.

Preparo da calda
Leve tudo ao fogo até levantar fervura, deixe apurar por pelo menos uns 15 minutos. Utilize somente depois que ela estiver completamente fria! Voce pode substituir as framboesas por morangos, miritilios ou outra fruta de sua preferencia!

Despeje a calda com a ajuda de uma colher sobre os cheescake na tacinha. Leve para gelar por pelo menos 2 horas antes de servir!

Dura 5 dias mantido na geladeira! Recomendo voce colocar na mesa da festa no maximo 1 hora antes de servir para manter o doce geladinho!





12 comentários:

  1. vc é maravilhosa!!!!!!!!!!!!! adorei tudo!!!!
    super fã!!!
    beijossss e muito sucesso pra vc!!!!
    <3

    ResponderExcluir
  2. Que capricho..amei cada detalhe..Obrigada querida!!

    Super beijos,

    Elô

    ResponderExcluir
  3. Com essas receitinhas sempre será a melhor festa...Muito Obrigada Kelly beijoss

    ResponderExcluir
  4. Keli, vc é demais!!! Muito obrigada!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Você sempre carinhosa colocando coisas lindas e deliciosas . Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Amo muito tudo isso, vc é maravilhosa Keli, e muito caprichosa, e seus filhotinhos são lindoss. beijoss
    Angelica

    ResponderExcluir
  7. MENINA, QUANTA COISA MARAVILHOSA, ESTOU MARAVILHADA!

    ResponderExcluir
  8. Puxa! devia existir um montão de pessoas como você, super generosa! obrigada!!

    ResponderExcluir
  9. Olá... Bom dia ! Esta é minha primeira vez no blog, adoraria saber se o ponto desde doce de leite condensado é possivel modelar bichinhos?

    No aguardo da resposta. Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  10. Nossa!!Que blog bom!UAU!!Estou encantada!!bjs.

    ResponderExcluir